segunda-feira, setembro 16, 2024

Criando uma alternativa de opinião para os acontecimentos atuais sob um ponto de vista cristão atemporal

Reflexões

Um longo dia…

“Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e atenta que esta nação é o teu povo”. Êxodo cap. 33 – vers. 13 

Após um longo , extenuante e produtivo dia de trabalho , o que tem a se descortinar a nossa frente é a imensidão da obra Criada por Aquele que governa todo o Universo. Até aonde alcançar a nossa limitada visão , estaremos enxergando uma infinidade de milagres feitos por Deus.

E diante desta constatação conseguimos ter ciência , da nossa insignificância em relação a tudo isto. Porém não nos comportamos desta forma , temos sempre a tendência de nos super valorizar , de nos colocar em um patamar de valores fora da realidade que nos cerca. Não conseguimos nos colocar como parte desta imensa Criação , insistimos em querer ser o “todo”.

Não se trata de uma cultura de auto depreciação , porém de uma busca da valorização do que realmente interessa , daquilo que importa para Deus e para nós  como seus filhos. Trata-se de descartar aquilo que é supérfluo e frívolo. Deixar as pequenas coisas de lado e se focar nas grandes e decisivas coisas.

Deixar de lado o material e se preocupar com o espiritual. Deixar de lado as coisas e se preocupar com as pessoas. Deixar de lado o virtual e buscar o palpável , o tátil. Exercitar todos os sentidos que possuímos : Visão , Olfato , Tato , Fala , Audição , de  forma viva e verdadeira.

Buscar experiências que possam ser inesquecíveis e marcantes. Aquelas que estarão na nossa memória para sempre , de forma indelével , que nunca serão apagadas , que farão toda a diferença para a nossa vida. E estas experiências só serão vividas do lado de fora , quando estivermos de frente  a este mundo maravilhoso Criado pelo nosso Deus Supremo , usufruindo da Graça redentora do Senhor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *