segunda-feira, setembro 16, 2024

Criando uma alternativa de opinião para os acontecimentos atuais sob um ponto de vista cristão atemporal

Reflexões

Mais de Ti

“o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós”. Jo cap. 14 – vers. 17

Existem alguns frases populares que se incorporam em nosso vocabulário e passam a ser verdades aceitas por todos , e na maioria das vezes inquestionáveis , pois se admite que realmente sejam verdades. Vamos exemplificar , muitas vezes dizemos : ” Se melhorar estraga “ , quando estamos experimentando uma sensação de extrema felicidade.

Estamos simplesmente declarando que chegamos a plenitude , ao máximo de uma sensação ou sentimento. Com isto , estamos traçando um limite definido de possibilidades para nossas experiências , pois teoricamente qualquer coisa além do que estamos experimentando naquele instante , vai ser desastroso.

Vamos admitir  , que em certas ocasiões , os limites são saudáveis e seguros , portanto , não ultrapassa-los é sinal de inteligência e coerência. Porém começamos a disciplinar nossos sentimentos dentro de regras , dentro de padrões , passamos a limita-los. Pois bem , em nossa vida espiritual costumamos agir e seguir certos padrões , que são reflexos ou espelhos dos nossos sentimentos , pois tendemos a reproduzir em nosso relacionamento com Deus , as atitudes que temos em nosso dia a dia com as pessoas em nosso convívio particular.

Nosso relacionamento com Deus não é sentimento , nossas experiências com Deus não podem ser rotinizadas e padronizadas , nossa vida e crescimento  espiritual não pode ser limitado. A plenitude e a totalidade de Deus em nossa vida tomará conta de toda nossa existência.

O derramar do seu Espírito Santo sobre nós é constante e inesgotável. Quando permitirmos ser tocados pelo Espírito Santo , seremos elevados a um patamar acima de qualquer sensação ou sentimento. Com Ele sempre estaremos declarando : “Queremos Mais de Ti”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *