Respeito
Desde que nascemos somos direcionados a seguir determinações , padrões definidos , roteiros pré concebidos pela cultura social , moral ou religiosa a que estamos ligados. Raros são os casos , daquelas pessoas que rompem com estes padrões , desafiam os conceitos e literalmente nadam contra a correnteza. Muitas vezes estas pessoas , experimentam grande sofrimento e dor neste processo desafiador , em outras vezes , o sucesso desta empreitada rende não apenas elogios e admiração , mais também serve como inspiração para milhares de pessoas. Os diferentes , os fora de padrão , são extremamente hostilizados , e quase sempre julgados e injustiçados.
Na verdade estas pessoas , são apenas diferentes. Conseguem manter suas individualidades , mesmo sendo bombardeadas , pela mesmice opressiva da unanimidade e dos modismos. Conseguem manter acesa a chama das convicções arraigadas profundamente dentro do “seu ser” , não abrem mão de defender tais convicções. Quase sempre são as pessoas que falam “não”, às coisas que todos dizem “sim”. Com certeza não são as pessoas mais populares , e sofrem também por isto , pela rejeição e exclusão.
Manter-se longe dos reflexos destes julgamentos é o desafio de todo aquele que pensa “fora da caixa” ou está “fora da curva”. Manter as suas convicções depende de acreditar , crer e ter fé que o caminho que está seguindo é o correto , é o que o leva ao alvo , é o que o mantém “vivo” , no verdadeiro sentido da palavra “vivo”. Pois viver debaixo de padrões ou critérios que não te representam , apenas para seguir com os demais ou para não discordar da maioria , não é de fato “viver.
Seja qual for nossas decisões ou caminhos , vamos lembrar de segui-los , observando o critério de olhar a nossa volta e RESPEITAR , pois quem RESPEITA , AMA. E quem AMA , RESPEITA.