Vivenciando o Tempo
Somos testemunhas oculares e sensoriais da passagem desenfreada do tempo , este nosso companheiro inseparável , que nos absorve de forma total. Não temos possibilidades de promover esta separação , mesmo porque não temos em sã consciência nenhum desejo de promove-la , pois a separação significa a morte. O tempo é o elo que nos liga desde o início de nossas vidas , com as mais doces lembranças , bem como com as mais terríveis desilusões e desespero. Felicidade e tragédia fazem parte , lado a lado , do nosso histórico individual , demarcado pelo tempo que nos carrega apressado. O grande desafio que nos é proposto é gerencia-lo de forma sábia , mantendo um nível de aproveitamento tal , que nos proporcione o máximo de experiências relevantes ( “no real sentido da palavra “) para nossa vida pessoal , sentimental , familiar , espiritual , profissional , comunitária. Gerir o tempo de forma a ele se tornar nosso aliado e não nosso inimigo , tornar-se nosso companheiro e não nosso concorrente , tornar-se nossa testemunha e não nosso acusador.
Cada vez mais temos o nítida sensação que o tempo está passando mais rápido , que as 24 horas do dia ficaram resumidas , achatadas ou até mesmo perdidas pelo caminho. Existem teorias que dizem que o eixo da Terra está se alterando com passar dos milênios , e isto faz com que milionésimos de segundos estejam alterando a marcação e aferição original dos relógios. Mais nada disto importa , pois o que estamos vivendo é uma infinidade de informações sendo despejadas a cada segundo sobre nós. Estas informações vem sob todas as formas , e isto faz com percamos a noção do tempo que perdemos em coisas totalmente inúteis e supérfluas.
Gerir o tempo de forma sábia , nos dá a possibilidade , de exercemos nossa liberdade de mudar o rumo para a direção que os bons ventos estão soprando.Vamos viver este tempo , que é o agora , com intensidade , responsabilidade , bom senso , mas prioritariamente com muito amor.