sábado, junho 22, 2024

Criando uma alternativa de opinião para os acontecimentos atuais sob um ponto de vista cristão atemporal

Temas pontuais

2023

A medida que alcançamos uma “certa idade” , vamos levando a cada ano que passa diversas experiências , que são únicas,  que vão se acumulando e moldando uma nova forma de encarar as mudanças físicas que acontecem em  decorrência a passagem do “tempo”. E estas mesmas experiências vão sendo relembradas a cada novo ciclo de 365 dias , são boas e más lembranças se entrelaçando , se confundindo , se sobrepondo umas às outras. Estas experiências formam um turbilhão de pensamentos , que podem ao mesmo tempo impulsiona-lo ou derruba-lo, tudo vai depender da sua fé e convicção.

A minha experiência pessoal me leva a ter um sentimento principal , que é Gratidão.  Uma imensa e incontrolável gratidão por poder alcançar e terminar , com força física , mental e espiritual  mais um ciclo de 365 dias. E principalmente me sentir pronto para enfrentar mais um ciclo , vivendo esta gratidão dia a dia. Tendo como presente o acordar pela manhã e ter a possibilidade de viver este presente. O texto de Jeremias é claro e verdadeiro: “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!”( Lm 3-23:23 )

E esta força que vem direto de Deus, nos impõe algumas obrigações que podem ser encaradas como uma contrapartida, uma retribuição, uma pequena parcela da descomunal Graça que recebemos. Não é nada que possa pagar o que estamos recebendo, mais sim uma lembrança do que estamos recebendo. É uma forma de não perdermos o foco de onde vem o nosso sustento. Dentro destas obrigações estão o nosso testemunho de vida cristã , não negociando de forma nenhuma as bases da Palavra de Deus. Para isto devemos ser incansáveis na busca do entendimento da vontade de Deus , e que tudo que realizamos se deve para engrandecer e louvar a Deus. Tudo é Dele , por Ele e para Ele. Nossos desejos e vontades estão muito abaixo , em um segundo plano. Em primeiro lugar está o Senhor.

Logo no início de minha conversão descobri um texto que se tornou uma chave para entendimento do nosso relacionamento com Deus: “ Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Mc 12: 28-32)
Este texto resume que ” Tudo é Dele , por Ele e para Ele”. Se queremos ter um Novo e abençoado ciclo de 365 dias a cumprir , este é alvo que devemos perseguir. O meu desejo é que todos tenhamos um Grande , Novo e Abençoado ano de 2023.

Prosseguindo para o Alvo ( 6ªIEQ )

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *