sábado, junho 22, 2024

Criando uma alternativa de opinião para os acontecimentos atuais sob um ponto de vista cristão atemporal

Temas pontuais

30 dias de vida

 

“Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. João cap. 3 vers. 3

Esta passagem vemos Jesus ensinando um velho e sábio fariseu chamado Nicodemus. Apesar de todo o conhecimento que possuía , Nicodemus não conseguia captar a profundidade das palavras de Jesus. Não conseguia entender de que forma alguém poderia “nascer de novo” , sendo já uma pessoa de idade avançada. Na sequencia de suas explicações Jesus mostra a diferença entre as coisas terrenas e as coisas celestiais , entre as coisas naturais e espirituais. A analogia que ele faz a respeito do vento é tremenda: “O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito” ( João cap. 3 vers.8 ). Jesus faz mais uma analogia : “Nascer da água e do espírito” , deixando claro que somente desta forma teremos acesso ao Reino de Deus. Jesus está falando muito além do processo do batismo nas águas , também dele , porém muito mais profundo , mais intenso , mais verdadeiro. Jesus está nos despertando  a viver em uma dimensão sobrenatural , que é a dimensão das suas maravilhas. Viver a verdade de Jesus não está na dimensão natural ou terrena , está na dimensão celestial , espiritual , sobrenatural.
Conforme nos foi ensinado , quando nos submetemos ao batismo das águas , morremos para o mundo através do perdão de nossos pecados , ao sermos lavados pela água , e nascemos de novo para uma nova vida , plena e cheia da Graça do Senhor Jesus. Lá se vão mais de 20 anos em que tive está gloriosa , impactante e inesquecível experiência. O início de uma nova etapa , o começo de uma nova parceria , a responsabilidade de receber uma nova identidade , o desafio de manter-se firme em uma nova direção. Porém desafios que nos são dados conforme podemos suportar , pois estamos amparados por Aquele que venceu o mundo.

O texto contido no livro de Tiago cap. 4 vers. 14 , sempre me mostrou uma grande e inquestionável verdade em nossas vidas , e que diz: “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa”. Como a neblina , efêmera e temporária. Assim é a nossa vida. A exatos 30 dias atrás , vivi está experiência. Em um momento estava em casa , e no outro momento seguinte estava  literalmente nas mãos de Deus. No dia 18 de agosto de 2021 me submeti a uma intervenção cirúrgica de reconstrução cardíaca ( 02 safenas e 01 mamária )  pós infarto. No noite anterior em que aguardava ir para o centro cirúrgico , tive oportunidade de viver uma experiência profunda com Deus , onde me coloquei inteiramente nas suas mãos , e me dispus a aceitar a sua vontade , porque creio na soberania da vontade de Deus em nossas vidas. Abri o meu coração no sentido que desejava ser curado , porém , que a Sua vontade deveria ser feita e que estava pronto para recebe-la. No dia 18 o meu coração foi parado , fiquei ligado a aparelhos , e por algumas horas fiquei nas mãos de Deus e dos homens que capacitados por Ele , literalmente me reconstruíam.
Para mim foi um novo nascimento , possuo agora uma nova data para comemorar. Aqui em casa teremos um aniversário duplo a comemorar ( minha filha Gisele faz aniversário no dia 18) . Um nascimento talvez mais identificado com aquele descrito por Jesus a Nicodemus. Um novo nascimento mais intenso , mais profundo , mais verdadeiro. Com identificação e responsabilidade cristã redobrada , pois traz junto com ela uma obrigação de fazer valer a pena te-la recebido. Recebi uma porção da Graça incondicional do Senhor. 

Como cristão desejo que a mesma Graça que recebi seja estendida e recebida por todos os que me cercam , familiares , amigos , irmãos de fé. Porém este desejo é muito pequeno em relação a realidade em que estamos vivendo. Este desejo é muito pequeno em relação a crise de fé e esperança em estamos vivendo. Este desejo é muito pequeno em relação ao tamanho das necessidades espirituais e afetivas em que as pessoas de nosso tempo estão vivendo. Cabe a cada um de nós que recebemos esta Graça incondicional de Deus , faça a sua parte. Refletindo , impulsionando , proclamando , demonstrando , auxiliando , ensinando , construindo , intercedendo , apoiando.

 

 

 

 

One thought on “30 dias de vida

  • Adriano Burda Pereira

    Uma nova vida, um novo ciclo, uma nova experiência.
    Qtos precisam viver isso para chegar mais perto de Deus? Qtos precisam passar por experiências ” doloridas e assustadoras ” para realmente crer?
    Deus nos mostar que o caminho que temos pra encontrá-lo ou é pela dor ou pelo amor. Vc o encontrou pelo amor a 20 anos atrás….e quem não teve essa chance? E quem passa por situações e esquece Dele?
    Independente de como encontrar a Deus, Ele vai estar lá….pronto para nós acolher.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *