sábado, setembro 7, 2024

Criando uma alternativa de opinião para os acontecimentos atuais sob um ponto de vista cristão atemporal

Cotidiano

Quem pode me representar ?

A singularidade do ser

Viver é aprender. Descobertas são realizadas todos os dias. Quando bloqueamos os mecanismos que desencadeiam  o processo que nos leva a absorver o conhecimento que nos rodeia , estamos dando o pontapé inicial para o fim do nosso intelecto , do nosso físico , dos nossos sentimentos e emoções. A sociedade de hoje de um modo geral , vem criando novos conceitos em relação a abertura de chegar as idades mais avançadas em constante aprendizado. Em virtude disto a qualidade de vida para estas pessoas tem melhorado.  Umas das visões verdadeiras que devemos buscar , fala da singularidade do ser , que reforça a nossa importância pessoal e individual numa sociedade cada vez mais plural. Somos seres únicos , com  características individuais e intransferíveis. Possuímos vontade própria , mecanismos  que nos fazem reagir de forma e intensidade proporcionais a cada indivíduo. É esta singularidade , a marca do ser humano , que nos faz sermos reconhecidos em meio a multidão , e por isto deve ser reforçada , para não sermos apenas mais um na multidão , sendo levados , empurrados , arrastados e consumidos para dentro deste gigantesco “liquidificador” chamado opinião pública. 

Quem não me representa

Dentro desta máquina que move a opinião pública e que influencia de forma decisiva o destino países e pessoas , que moldam tendências e direções em todos os setores da sociedade , que fazem acontecer grandes alterações sociais e políticas , estão grupos de  homens e mulheres que através das mais variadas formas de poder em relação a população , querem nos representar e encaminhar a participar e concordar com suas ideologias. Devo dizer que políticos não me representam , visto que a figura do legislador antes tão respeitada , tornou-se um arremedo de cidadão , só demonstrando o despreparo para defender a  causa pública. De outro lado posso dizer que juízes também não me representam , em virtude que temos visto dia após dia decisões sendo tomadas baseadas tão somente em atender a pressão dos interesses dos envolvidos com os detentores do poder e principalmente em interpretações  unilaterais , equivocadas e de ocasião. Para continuar ,  devo dizer que artistas não me representam , pois não possuem respaldo ético para balizar , nortear e direcionar um caminho , pois infelizmente estão envolvidos com a atividade cultural ,  que tem sido a maior influenciadora negativa da sociedade atual. Finalmente a religião não me representa , pois estamos em tempos onde mercadores da fé ,  tem agido de forma covarde nas igrejas e templos do nosso Brasil , expondo um falso evangelho e pregando um falso Deus , levando milhares de pessoas na direção oposta a Verdade da Palavra. Todas estas forças não tem interesse em realizar , de fazer , de serem úteis , querem apenas ter razão , possuir a palavra final , serem detentores do poder de influenciar a massa , e desta forma buscar seus próprios interesses.

Então , quem me representa ?

Quem me representa são aqueles com quem tenho afinidade , com quem tenho vínculos , aqueles que eu reconheço como pessoas de valor e caráter. Pessoas que tem em seus íntimo o desejo de servir , de oferecer , de dar , de  contribuir , de repartir , de compartilhar , de ensinar , de estar ao lado , de fazer parte , de ser voluntário. Pessoas simples da sociedade , que não tem a pretensão de fazer valer prestígio ou posição social , que não tem o propósito de ter qualquer tipo de retorno a não ser o amor e o reconhecimento individual de quem foi atendido. Pessoas comuns que estão em escolas , hospitais , creches , asilos , casas de recuperação , sanatórios , presídios , fazendo de suas vidas uma grande missão em prol do próximo. Pessoas que deixam para trás suas famílias para levarem conforto espiritual , nas mais diversas regiões do mundo. Pessoas que abrem mão de noites de sono e conforto do lar para atenderem moradores de rua , alimentando , agasalhando ou apenas conversando. Pessoas que independente da sua individualidade escolheram fazer o melhor para o coletivo , para o bem comum , conseguem enxergar o macro fazendo o micro. Pessoas que resolveram fazer , realizar e acrescentar em vez de buscarem ter razão , pois deixaram isto ( ter razão ) para aqueles que apenas querem ter fama momentânea  e favores individuais. 

Não é apenas uma questão de julgar o que é certo ou errado e sim identificar com quem devemos nos identificar , e quem devemos ter como exemploDevemos rechaçar toda e qualquer influência vinda de quem não nos representa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *